quinta-feira, 16 de maio de 2013

MEU COMPUTADOR (texto em prosa - Jan)


A tecnologia pode estar a serviço do bem ou do mal.
As máquinas auxiliam o ser humano no seu trabalho, lhe possibilitam levar o lazer para dentro de casa e facilitam a sua comunicação com outros seres humanos.
Quem não tem uma máquina de lavar roupas?
Quem não assiste televisão?
Quem não usa o telefone?
Estes são exemplos de máquinas suprindo algumas das necessidades básicas do homem.

Mas o que revolucionou todo um século e tem revolucionado a minha vida, como pode revolucionar a sua e a de muita gente é o computador.
Um computador facilita o seu trabalho e a sua comunicação, lhe proporciona lazer e, de quebra, pode levá-lo à loucura, como o meu tenta fazer comigo.
É loucura pensar que as máquinas pensam, mas parece que o meu computador pensa e, ao que parece, pensa pensar mais e melhor do que eu...
No meu tempo, ‘arquivo’ era um armário onde se guardavam as pastas e ‘pasta’ era onde se guardavam documentos que eram, todos, escritos em folhas de papel.
Mas, apesar de querer que eu enlouqueça, este computador me tem sido muito útil.
Outrossim, é necessário acompanhar a evolução tecnológica. Afinal, ninguém mais fica com “cara de ponto de interrogação” diante da televisão ou do telefone: simplesmente usamos.

6 comentários:

  1. Tens razão,Jan! Estamos sempre usando a tecnologia ao nosso favor e basta apenas que não exageremos na dose! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Passando para te desejar uma semana abençoada!!!
    Bjus mil ♥

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Passando para desejar uma linda semana!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Jan,
    Eu adoro quando a tecnologia nos favorece. Hoje mesmo estava conversando com um médico sobre a ultrassonografia, pois minha filha irá fazer na quinta-feira para saber se está tudo nos conformes com o bebe(estou rezando para isso). E não só isso, hoje temos tantas facilidades. Fico imaginando como era anos e anos atrás... Meu Deus!!!
    Bons fluidos.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. JAN quem não se atualiza com essa tecnologia toda, fica pra trás, então vamo que vamo.
    Obrigada pelo carinho, voltando a Bloggar devagar e sempre... vou com calma pra não tropeçar e cair.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. O computador tem um poder incrível, tanto para o bem quanto para o mal, isto é um fato. Vemos tantos casos de cyberbullying, tudo é preciso ser usado com responsabilidade, mas principalmente coisas que se tornam públicas e podem agredir e afetar a terceiros, para o resto de suas vidas.
    Este é um alerta que faço constantemente.

    ResponderExcluir


Gostou ?????